Dicas de Cuidados com os Cabelos no Inverno



Muita gente pensa que é só no verão que devemos cuidar de nossos cabelos. Mas eles estão completamente errados. No inverno os cabelos também estão expostos a agressões que podem danificá-los, ressecá-los e deixá-los sem brilho e sem vida. Uma correta postura quanto aos cuidados que você deve dispensar aos seus cabelos no inverno evitará que você tenha que gastar fortunas para chegar ao verão com seus cabelos lindos e sedosos.

Neste artigo, vamos lhe dar dicas simples e fáceis de como manter os cuidados com seus cabelos no inverno e mantê-los saudáveis e bonitos para que aquentem as agressões do dia a dia e possam passar por todas as estações sem que você tenha dores de cabeça com a sua conta bancária quando o verão chegar.

No inverno é normal tomarmos mais banhos quentes. Muitas vezes, por uma questão de conforto, escolhemos uma temperatura muito elevada para a água com a qual lavaremos nossos cabelos. Evitando esse abuso na temperatura da água, eliminaremos uma importante causa de problemas nos cabelos. A água muito quente remove excessivamente a oleosidade natural do couro cabeludo e dos fios. Sem essa proteção natural, nossos cabelos ficam mais expostos as agressões externas e com a aparência de ressecados.

Com isso você ainda corre o risco de que seu organismo avalie que será necessário produzir mais desse óleo protetor. E o resultado final serão cabelos oleosos e pesados. Por isso, dê sempre preferência para a água morna na hora de lavar os seus cabelos.

Não saia de casa sem ter secado muito bem os cabelos. O frio afeta os fios e faz com que eles fiquem mais quebradiços. Se usar o secador de cabelos, prefira fazer isso apenas depois de usar um creme termo ativado para proteger os cabelos dos efeitos danosos do secador.

Usar muito elementos que abafem os cabelos como chapéus, gorros, capuzes e outras coisas também podem estimular um aumento da atividade das glândulas sebáceas do couro cabeludo e favorecer o aparecimento dos fungos, bactérias ou mesmo da caspa.

Se o seu cabelo começa a cair bastante, faça um tratamento de hidratação para reestruturar os seus cabelos da raiz até as pontas ou, em casos graves, procure um dermatologista.

Se você tem cabelos longos deve ter mais cuidados ainda. As pontas ressecam mais no inverno e precisam de constante hidratação. Se forem tingidos preocupe-se ainda mais com a possibilidade de que seus cabelos fiquem fracos e quebradiços, use sempre cremes reparadores e mantenha os cabelos sempre hidratados.

Seus cabelos são ondulados? Lembre-se de ter a mão produtos modeladores de cachos para manter aquela aparência arrepiada e de volume descontrolado longe de você. No entanto se você fez alisamentos com substâncias químicas fortes como o formol; o melhor mesmo é procurar um bom cabeleireiro para indicar os produtos mais adequados ao seu tipo de cabelo e aos produtos que você usou no alisamento.

Dicas simples que deixarão você sempre linda, com os cabelos sempre belos e prontos para seduzir e encantar desde o primeiro olhar.

[Fonte]

Nenhum comentário: